Biografia

Biografia

“Déjà Vu”: de acordo com o Dicionário Aurélio, significa aquilo que dá a impressão de já ter sido visto ou a sensação de já haver estado em determinado lugar ou situação.

Em um cenário musical carente de novidades e saturado de covers, o DEJAVU, formada por Mauro Martins e Marco Cruz, aparece trazendo novos ares para a música pop e provando que é possível inovar e com qualidade.

O primeiro CD Penso Em Você lançado em Setembro de 2000 pela Pride Records, traz dez composições, todas de autoria de Mauro Martins. São baladas que ganham peso com arranjos de metais e cordas, utilizando elementos de rock e pop como rifes de guitarra e batidas mais vibrantes.

Penso em Você obteve seis músicas veiculadas nas rádios, cuja faixa carro-chefe “Jogar as Chaves”, continua entre as músicas mais pedidas pela audiência da rede de rádio Nova Brasil FM, a qual também entrou para o CD coletânea “O Melhor da Música Brasileira” lançada pela Trama.

Em 2003, Só Mais Um Minuto, o segundo CD lançado pelo selo Arsenal Music e distribuído pela Sony Music, manteve as características inconfundíveis que marcaram seu próprio estilo; Pop-Rock, Baladas e R&B, harmonizando-se entre letras românticas que falam de paixão, desencontros e descobertas.

Com lotação Máxima no Tom Brasil – Vila Olímpia, o DEJAVU apresentou-se para mais de 1300 pessoas que fizeram-se presentes para prestigiar e cantarem juntos os hits “Jogar as Chaves” e “Penso Em Você” do primeiro CD e “Só Mais Um Minuto” que é a faixa título do segundo CD, além de ser a música tema do vídeo clipe lançado na MTV.

Nos shows que vem fazendo em diversas cidades do País, o DEJAVU apresenta um repertório variado, com canções que fazem parte dos CDs Penso em Você e Só Mais Um Minuto, como “Jogar as Chaves”, “Em Algum Lugar” e “Vou”, além de releituras de clássicos de Lobão, Zero, Cazuza e Paralamas do Sucesso. Outros destaques do show são a presença de palco, interpretação e o carisma de Marco Cruz, que faz o público vibrar e cantar junto durante o show.

Além de Marco Cruz (voz) e Mauro Martins (guitarra), o DEJAVU é acompanhado por Ricardo Cunha (guitarra), Ângelo Aquino (contrabaixo), Áureo Galli (teclados) e Marcos Araújo (bateria).

DEJAVU – Volume I, o terceiro CD lançado em 2008, pretende atingir o mesmo público eclético que curte boa música, independente da idade. O resultado deste novo registro é uma releitura de grandes sucessos do passado, principalmente da década de 80, com características e interpretação própria. São 12 músicas consagradas de autores brasileiros, tais como; Lulu Santos, Caetano Veloso, Tom Jobim, Kiko Zambianchi, Herbert Viana entre outros.

Definitivamente, o DEJAVU vem confirmando o ditado popular de que o romantismo nunca sai de moda e que é ainda é possível fazer um som pop-romântico atual.

O Duo Paulistano prossegue desenvolvendo o seu trabalho autoral e também novas releituras e promete mais novidades para 2009.